Dentre os vários tipos de aromatizadores, o incenso é o mais tradicional, e mais apreciado em todo o mundo. A Remind desenhou e produziu este modelo inspirado no símbolo milenar, conhecido como "Mão de Hansá". Personalize com a sua marca e presenteie o seus clientes.
Faça diferente, faça bem feito, faça com a Remind, a empresa mais criativa do mercado promocional.
(11) 3902 4997
(11) 3902 3475
(11) 3903 1661
Site: www.remindbrindes.com.br
alo@rdmais.com.br
remind@rdmais.com.br
Conheça mais
É possível que o nome "Mão de Hamsá" não soe familiar, mas a imagem da mão anda em alta e vem sendo cada vez mais tatuada. O desenho é uma mão direita simétrica, ou seja, os dedos indicador e anelar são representados nas mesmas proporções, e podem apontar para cima ou para baixo.
Origem do nome
Com crescente difusão no ocidente, a mão já é também conhecida há bastante tempo no oriente, como "Hamesh", nome hebraico "Hamsá" é árabe. Ambos os nomes fazem menção ao "cinco", número de dedos de uma mão. No islã o símbolo é ainda chamado de "Mão de Fátima", em referência à filha mais nova do profeta Maomé. Consta que a aparição do símbolo se deu ainda entre os fenícios, daí o fato de ser recorrente em várias culturas posteriores, como egípcia e judaica.
Amuleto
O desenho varia de uma cultura oriental para outra, bem como seu significado. Em geral, as pessoas utilizam o Hamsá como um símbolo de proteção que representa a benção, poder e força. Sua maior utilização se dá como um amuleto que torna aquele que o possui imune ao mau-olhado.
Além disso, a "Mão de Fátima" também pode representar feminilidade e acredita-se que ela ajuda a aumentar a fertilidade das mulheres.
Representação do desenho
Como dito anteriormente, a representação da mão pode mudar muito e apresentar formatos estilizados com tamanhos e formatos diferentes. A mão de Hamsá com a palma virada para fora e com os dedos para o alto, voltados ao céu, representa barrar e afastar, relacionando-se ao masculino. Já quando virada para dentro e com os dedos para baixo, em direção à terra, faz menção à energia criadora, ligando-se a Deus.